sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Espartilhos e Corselets

O melhor modelo de Corset é o que tem o caimento impecável no seu corpo e proporciona conforto.
Temos que respeitar o formato original da anatomia da pessoa, se ela tem o corpo com geometria proporcional ou não. De qualquer forma uma das finalidades do Corset é de uso social e/ou para a prática do laço apertado (é o tigth lacing) justamente abrilhantar a silhueta e ajudar a formatação do corpo.
Para estes casos existem vários modelos: Eduardianos, Vitorianos, Clássicos e com linhas e recortes perfeitos, vários tipos de detalhes como aplicações de rendas e outros aviamentos e abotoamentos, frontal ou liso apenas com barbatanas para dar equilíbrio e resistência para qual for a finalidade do uso.
No geral existem duas formas de design, o modelo over e o under bust, ou seja, acima do busto e abaixo do busto, formatando bem os seios.
Os Corsets sociais e/ou para uso do laço apertado possuem barbatanas de aço inoxidável, totalmente protegidos com terminais arredondados e um busk (que são aços paralelos inoxidáveis com fechos - existem vários modelos). Em alguns casos até zíper de ferro especial, feito por encomenda com dois terminais.























6 comentários:

  1. Vc poderia colocar fotos de espatilhos e corselets tanto frente quanto costas.
    De todos eles.

    ResponderExcluir
  2. Na próxima matéria sobre isso eu coloco. Obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Minha amiga ficou muito interessada neste modelo roxo com detalhes preto, você sabe onde ela pode encontrar para comprar? ou se vocês vendem?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, olha, nessa loja aqui tem vários modelos e bem lindos... Fala pra ela dar uma olhadinha :D http://www.lojapontointimo.com.br/
      Beijoss, Lari :)

      Excluir